people on beach

A revelação é o tesouro: Declarações

TODOS
Está escrito: Jesus, o Cristo, o Filho do Deus Vivo, é o Senhor!

SETH
Está escrito no Salmo 119: A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus. A tua fidelidade é constante por todas as gerações; estabeleceste a terra, que firme subsiste. Conforme as tuas ordens, tudo permanece até hoje, pois tudo está a teu serviço.

TED & SETH
Então, com base nesta palavra, que as coisas que são realidades temporais nesta nação – independentemente do tempo em que estão debaixo de outro domínio – sejam movidas, mais e mais, dia após dia, ano após ano, década após década, século após século, para uma posição em que servem à palavra e aos propósitos do Senhor Deus Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra e Sustentador de todas as coisas pelo poder da Sua palavra.

LEITOR N.º 1
Também está escrito em Hebreus 1: Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.

LEITOR N.º 2
De fato, sobre esse grande nome, escrito em Isaías 9, o profeta, ao falar da criança que nasceria, do Filho que nos seria dado — Jesus, o Cristo, o Filho de Davi — profetizou que o Seu nome seria: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías disse que o povo que andava em trevas, n’Ele, veria uma grande luz, e para os que viviam em trevas profundas uma luz brilhará! Assim seja!

A profecia de Isaías também declarou que o governo estaria sobre os Seus ombros e que não haveria fim para o aumento do Seu governo ou da paz “sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para estabelecê-lo e firmá-lo com justiça e retidão, desde o tempo do Seu nascimento e vida… agora e para sempre”. Ele disse a verdade sobre o nascimento do Filho que nos foi dado, o pleno alcance do impacto da Sua vida e o poder que estabeleceria e sustentaria o Seu governo quando declarou: “o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso acontecer!”

TED & SETH
“O que foi iniciado não deixará de ser feito até que toda a intenção do Senhor Deus Todo-Poderoso seja plenamente manifestada!” Assim diz o Zelo do Senhor: “Não serei frustrado por nenhum poder ou autoridade, domínio ou ser no céu, na terra ou debaixo da terra, até que tudo esteja completo.”

LEITOR N.º 3
Também está escrito, em Isaías: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.”

LEITOR N.º 4
E essas coisas estão escritas sobre a purificação dos pecados que Ele certamente realizou e sobre a Sua subsequente exaltação no Livro de Atos e em outros lugares: “Portanto, saiba com certeza toda a casa de Israel que Deus o fez Senhor e Cristo — este Jesus a quem vocês crucificaram.” O relato continua dizendo: “Quando ouviram isso, ficaram aflitos em seu coração e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: “Irmãos, que faremos?”

Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar.”

TED & SETH
Sim! Essas verdades permanecem tão reais hoje quanto no dia de Pentecostes, porque esse era — e ainda é — o pleno propósito do Senhor, nosso Deus. Foi declarado naquele dia, e continua verdadeiro hoje, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre! Milênios não podem anular a Sua palavra. Culturas diversas, incontáveis cidades e nações, a ascensão e queda de governantes — bons ou maus, abençoados ou amaldiçoados —, variedades de idiomas, sistemas de crença, religiões, filosofias, corrupções, perseguições, guerras e rumores de guerras, escravidão ou liberdades, descobertas científicas ou históricas — nada, absolutamente nada que provenha da humanidade ou de forças demoníacas, pode invalidar a palavra de Deus nem impedir o seu cumprimento na plenitude dos tempos. Nada é mais verdadeiro do que isso!

TODOS
Está escrito: “O Senhor Deus é bom, e a Sua misericórdia é eterna. A Sua verdade permanece de geração em geração. A Sua aliança permanece para sempre e sempre.”

LEITOR N.º 5
Está escrito: “Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do Seu Filho amado, em quem temos a redenção, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois por meio d’Ele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, soberanias, principados ou potestades — tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas, e n’Ele tudo subsiste.

Ele é também a cabeça do corpo, a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos,
para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado do Pai que toda a plenitude habitasse n’Ele, e por meio d’Ele reconciliar consigo mesmo todas as coisas, tendo feito a paz pelo sangue da Sua cruz —por meio d’Ele, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.”

LEITOR N.º 6
Também está escrito: “Todas essas coisas aconteceram conforme a atuação da sua poderosa força. Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.”

TODOS
O testemunho é verdadeiro! Jesus, o Cristo, o Filho do Deus Vivo, é o Senhor!

TED & SETH
Isto é indiscutível, conforme a palavra de Deus, e é confirmado pela própria existência do Seu testemunho hoje — nas Escrituras, no testemunho dos Seus seguidores, na existência e perseverança da igreja ao longo dos milênios, na veracidade das profecias cumpridas — na palavra de Deus que se cumpre na criação, em Israel, em tantas cidades e nações, em Cristo Jesus, no Evangelho, na igreja, e em tantos aspetos e dinâmicas das sociedades, culturas, famílias e gerações sobre as quais Ele falou. *

LEITOR N.º 7
No Livro da Revelação de Jesus Cristo está escrito que um anjo, que acompanhava o apóstolo João — o autor desse livro — disse: Sou servo como você e como os seus irmãos que se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

LEITOR N.º 8
Sobre o Seu nascimento está escrito: “Louvado seja o Senhor, o Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Ele promoveu poderosa salvação para nós, na linhagem do seu servo Davi,… para nos resgatar-nos da mão dos nossos inimigos para o servirmos sem medo, 5em santidade e justiça, diante dele todos os nossos dias… por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitarão sol nascente, para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar os nossos pés no caminho da paz.”

LEITOR N.º 9
Sobre a Sua apresentação está escrito: “Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão;
este homem era justo e piedoso… e o Espírito Santo estava sobre ele… Movido pelo Espírito, foi ao templo… e, tomando o menino Jesus nos braços, bendisse a Deus e disse: “…segundo a tua palavra… porque os meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios e glória do teu povo Israel.”

LEITOR N.º 10
Sobre o Seu ministério está escrito: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para anunciar boas novas aos quebrantados ;enviou-me a curar os de coração partido, a proclamar libertação aos cativos e liberdade aos prisioneiros, a proclamar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram, a conceder aos que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para a Sua glória…Pois assim como a terra faz brotar a semente, e o jardim faz germinar o que nele foi semeado, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor diante de todas as nações.”

LEITOR N.º 11
Sobre o Seu batismo está escrito: “E aconteceu que, enquanto todo o povo era batizado, também Jesus foi batizado; e, enquanto orava, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba, e do céu veio uma voz, dizendo: ‘Tu és o meu Filho amado; em Ti me comprazo” E em outro relato está escrito: “Este é o testemunho de João: ‘Eu não sou o Cristo…Sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor,’ como disse o profeta Isaías. João Batista também declarou:‘ Eu batizo com água, mas no meio de vós está alguém que vós não conheceis.

É aquele que vem depois de mim, do qual não sou digno de desatar a correia das sandálias.’ No dia seguinte, João viu Jesus vindo a ele e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É deste que eu dizia: Depois de mim vem um homem que é superior a mim, porque existia antes de mim. Eu mesmo não O conhecia, mas, por isso é que vim batizando com água; para que ele viesse a ser revelado a Israel.

Então João testemunhou, dizendo: “Vi o Espírito descer do céu como uma pomba, e permanecer sobre Ele. Eu não O conhecia, mas Aquele que me enviou a batizar com água me disse:‘ Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo.’ Eu mesmo vi e testifico que este é o Filho de Deus.”

LEITOR N.º 12
Sobre a afirmação de Sua própria divindade, está escrito: “Naquele tempo, realizou-se em Jerusalém a Festa da Dedicação… E os judeus disseram a Ele: ‘Até quando nos deixarás em dúvida? Se és o Cristo, dize-nos abertamente.’ Jesus lhes respondeu: ‘Eu já vos disse, e não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim…As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um.’”

LEITOR N.º 13
E quando Jesus perguntou aos Seus discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?”, está escrito que Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Então Jesus lhe disse: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai que está nos céus. E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta rocha edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.”

LEITOR N.º 14
Sobre a Sua transfiguração está escrito: “Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um alto monte, à parte. E Ele foi transfigurado diante deles; o Seu rosto brilhou como o sol, e as Suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com Ele…

LEITOR N.º 15
Sobre a Sua oração, está escrito: “Pai, é chegada a hora; glorifica o Teu Filho, para que o Filho Te glorifique a Ti, assim como Lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que conceda a vida eterna a todos aqueles que Lhe deste. E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu Te glorifiquei na terra, tendo completado a obra que Me confiaste para fazer. E agora, Pai, glorifica-Me junto de Ti, com a glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse.”

LEITOR N.º 16
Sobre o Seu julgamento, está escrito: “O sumo sacerdote Lhe disse: “Eu Te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se Tu és o Cristo, o Filho de Deus.’ Jesus respondeu: ‘Tu o disseste; contudo, Eu vos declaro que, de agora em diante, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Poder e vindo sobre as nuvens do céu.’ Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes, dizendo: ‘Blasfemou! Que necessidade temos ainda de testemunhas?

Eis que agora mesmo ouvistes a blasfêmia. Que vos parece?’ E todos responderam: ‘É réu de morte!’ E todo o conselho se levantou e O levou diante de Pilatos, acusando-O e dizendo que haviam encontrado Jesus ‘enganando a nação, proibindo pagar tributo a César, e dizendo ser Ele mesmo Cristo, um rei.’ Pilatos então Lhe perguntou: ‘Tu és o Rei dos judeus?’

Jesus respondeu a Pilatos: ‘Tu o dizes… O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus servos lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, como é, o meu reino não é daqui.’ Então Pilatos Lhe disse: ‘Logo, Tu és rei?’ Jesus respondeu: ‘Tu dizes que Eu sou rei. Para isso nasci e para isso vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.’”

LEITOR N.º 17
Sobre o poder do Seu sofrimento e morte na cruz, está escrito: “Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali O crucificaram…Mas Jesus dizia: ‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. ’E era quase a hora sexta, quando trevas cobriram toda a terra, pois o sol deixou de brilhar; e o véu do templo se rasgou…” “E Jesus, clamando em alta voz, disse: ‘Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito.’ E, tendo dito isso, expirou.”

LEITOR N.º 18
Junto ao Seu túmulo, onde a pedra fora removida, está escrito: “De repente, apareceram dois homens com vestes resplandecentes, e disseram às mulheres que haviam vindo ungir o corpo de Jesus com aromas e perfumes: ‘Por que buscais entre os mortos Aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou! Lembrai-vos do que Ele vos disse quando ainda estava na Galileia: É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite.’”

LEITOR N.º 19
Então, está escrito que Ele disse aos Seus discípulos, depois de ressuscitar: “Foi-me dada toda autoridade no céu e na terra.”

TED & SETH
Acaso não é este um testemunho direto, da própria boca de Jesus, de que Ele é o Filho de Deus e Senhor, no céu e na terra? Aquele que é Senhor é quem possui a autoridade e exerce a autoridade — caso contrário, não seria Senhor! **

LEITOR N.º 20
Também está escrito sobre esse tempo: “Jesus foi elevado ao céu, depois de ter, pelo Espírito Santo, dado instruções aos apóstolos que escolhera. A estes, depois do Seu sofrimento, Ele mesmo se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. E, tendo dito estas coisas, foi elevado às alturas enquanto eles O observavam, e uma nuvem O encobriu aos seus olhos.”

LEITOR N.º 21
E está escrito sobre a Sua ascensão, como foi visto e profetizado por Daniel em visão noturna: “Continuei olhando nas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem; e Ele Se dirigiu ao Ancião de Dias e foi apresentado diante d’Ele. E foi-Lhe dado domínio, glória e reino, para que todos os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem. O Seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o Seu reino jamais será destruído.”

TED & SETH
Todas essas coisas estão escritas. E toda a história dos céus e da terra tem como base a palavra de Deus. De fato, é por isso que Jesus ensinou aos Seus discípulos a orar assim, como oramos agora: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos têm ofendido. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal; pois Teu é o reino, o poder e a glória, para sempre! Amém.

TODOS
Assim seja! Jesus Cristo é o Senhor!

Similar Posts

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.