blade of grass blur bright close up

Apenas uma gota

Eu adoro ler sobre o profeta Eliseu. Que homem poderoso de Deus! Uma história que me encoraja, quando estou a passar por uma situação aparentemente impossível, encontra-se em 2 Reis, capítulo 6. Eliseu estava na cidade de Dotã, quando o rei de Aram e o seu exército cercaram a cidade à noite, tentando matar o homem de Deus. O servo de Eliseu levantou-se cedo e quando viu o perigo iminente clamaram a Eliseu: “Ai! Meu senhor, que faremos?” Eliseu calmamente responde: “Não temas, porque os que estão connosco são mais do que os que estão com eles” (v. 16). Eliseu viu algo que o seu servo não pôde ver. Ele então orou para que os olhos de seu servo fossem abertos, e, quando estes se abriram, ele foi capaz de ver as montanhas cheias de cavalos e carruagens de fogo ao redor deles. Os exércitos do rei da Aram eram apenas uma gota num balde em comparação com as hostes do céu.

Quando se compara uma gota de água a um oceano, estamos a dizer que aquela gota de água é tão insignificante em comparação com a vastidão do oceano. Isaías escreve que as nações são, para o Senhor, como uma gota no balde (Isaías 40:15). Apenas uma partícula de poeira. Embora as nações rujam e os seus governantes façam planos contra o Senhor, Ele apenas senta-se nos céus e ri (Salmos 2:1-4). Quando o inimigo vem contra nós, como um dilúvio, tudo o que o Senhor precisa fazer é erguer a Sua bandeira contra eles (Isaías 59:19). Não há ninguém como o nosso Deus. Ninguém, nenhuma situação ou circunstância é como Ele. Nada pode desafiar o Seu poder; nenhuma doença, nenhum desastre e nenhum argumento pode estar contra Ele. Quando sentires que os problemas da vida são demais para ti, lembra-te de que Deus não mudou. Nada é impossível para Ele.

O medo ganha poder e controlo sobre nós quando vemos as coisas com os nossos olhos naturais. O medo do servo de Eliseu estava baseado no que era real no mundo natural. Mas quando os seus olhos espirituais se abriram, ele teve fé. Paulo orou para que os olhos da igreja de Éfeso fossem abertos para que pudessem ver a grandeza do poder de Deus para com eles (Efésios 1:17-19). É claro, o natural existe, mas maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo (1 João 4:4). A minha esposa lembra-me frequentemente que o inimigo pode rugir como um leão, mas não tem dentes ou garras. A nossa batalha é contra um inimigo derrotado. A vitória foi ganha.

O grupo de adoração, Soulfire Revolution, produziu uma música que me abençoou muito: Apenas uma gota. A letra do refrão é: “Apenas uma gota do teu sangue tirou o pecado e deu visão. Apenas uma gota do teu sangue trouxe-me cura, trouxe-me vida”. Esta música cria uma imagem na minha mente de todos os problemas do mundo e dos planos e acusações do inimigo como sendo apenas uma gota de água, e então apenas uma gota do sangue de Jesus foi suficiente para reverter a maldição e nos libertar da lei do pecado e da morte. Mesmo que o sangue de Jesus tenha sido derramado sete vezes e tenha sido muito mais do que uma gota, uma só gota foi suficiente.

Devemos manter a nossa vida natural na perspectiva do espiritual. Só porque não podemos ver algo, não significa que não seja real. Não podemos ver a electricidade a passar através de um fio eléctrico, mas sabemos que é melhor não tocarmos. Se tocarmos, certamente vamos descobrir que é real. Acredita no sinal! O resto é com Deus. Se Ele diz, é verdade. Quando Ele diz que estás curado, tu estás. Quando Ele diz que tu és um conquistador, então tu és. Quando Ele diz que está contigo, Ele está. Tudo o resto é apenas uma gota num balde.

Escrituras para meditar
2 Reis 6:8-19; Isaías 40:15-16; 59:19; Lucas 22:44; 1 João 4:4

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Just One Drop» in English.]

Similar Posts