O nosso firme fundamento

Quando eu e a Helen casámos, escolhemos para a nossa marcha nupcial o hino “Firme Fundamento”. Olhávamos para o nosso futuro, juntos, cheios de esperança, contudo sabíamos que o nosso sucesso na vida e no casamento estavam dependentes do fundamento sobre o qual nos apoiávamos. O primeiro verso do hino é mais ou menos assim:

Que firme alicerce à fé já se deu,
Na mui excelente Palavra de Deus
Que mais se dirá do que já se falou
A quem em Jesus o refúgio logrou.

Quando olhei para a minha noiva, de dezanove anos, a caminhar pelo corredor da igreja, eu não sabia tudo o que iríamos enfrentar juntos, mas sabia que queria viver com ela o resto da minha vida. Eu queria um fundamento que suportasse 60 anos, ou mais, de casamento. 

Quando a Helen era menina, ela orou para que o homem que ela viesse a amar, amasse mais a Deus do que a ela, e a minha oração, depois de ter entregue a minha vida a Cristo foi: “Senhor, eu quero servir-Te para o resto da minha vida, e só me quero casar com a mulher que me ajude a fazer o meu melhor para Ti.” Ambos reconhecemos que a nossa vida não nos pertencia. O nosso casamento não se resumia a nós. Juntos, tínhamos um propósito divino para cumprir. Queríamos construir o nosso “lar” sobre a rocha,  para que todos os nossos dias fossem frutíferos, estáveis e com propósito. 

Outro hino, que foi tocado no nosso casamento, e que tem um grande significado para nós, foi: “A Rocha Sólida”, alguns versos da música são os seguintes:

A minha fé e o meu amor,
estão firmados no Senhor, 
pois Rocha firme é o Senhor… 
em nada ponho a minha fé, 
senão na graça de Jesus, 
no sacrifício remidor, 
no sangue do meu Redentor.

Tempestades fazem parte da nossa vida, e servem para revelar o fundamento e a qualidade do material com o qual a construímos. A Palavra diz que tudo o que pode ser abalado vai ser abalado, para que o que é eterno permaneça. Edifica a tua vida na Palavra, que é Jesus, a Rocha, e não serás abalado.

Escrituras Para Meditar
Salmos 92:12-15, 18:2, 119:81; Mateus 7:24, 16:18; Hebreus 12:26-29

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Our Firm Foundation» in English.]

Similar Posts