opened book in selective focus photography

Eu acredito

Aquilo em que se acredita é muito importante. O que  acreditas no teu coração mudará a forma como pensas e o que  pensas determinará o que sentes; depois as tuas acções seguirão  em conformidade. A crença é uma decisão que é tomada a partir  do teu coração. As crenças podem ser encorajadas por uma série  de emoções fortes e baseadas numa longa cadeia de argumentos  lógicos, mas vêm como uma consequência da decisão que tomas  de acreditar. Aquilo em que acreditas é revelado pelo que sai da  tua boca. A Bíblia diz: “Da abundância do coração fala a boca”  (Mateus 12:34). E também diz: “E temos, portanto, o mesmo  espírito de fé, como está escrito: ‘Cri; por isso falei’. Nós cremos  também, por isso, também falamos” (2 Coríntios 4:13).  

Ao olhar na Bíblia para este conceito de acreditar, vejo  que muitas vezes é apresentado como uma ordem: “Crê!”  Um exemplo disto foi no dia de Pentecostes, quando a  multidão perguntou a Pedro o que deveria fazer para ser salva?  Ele respondeu: “Arrependei-vos, e acreditai…” Antes de Jesus  curar, Ele perguntava frequentemente à pessoa se ela acreditava.  A certa altura, o pai de um rapaz oprimido por demónios  gritou: “Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade!”  (Marcos 9:24). Mesmo que tenhamos sentimentos e pensamentos  de incredulidade, precisamos de tomar a decisão de acreditar no  que Deus disse. Pode parecer que não estás a ser fiel aos teus  sentimentos, mas não te preocupes, os teus sentimentos vão  mudar de acordo com a tua decisão de crer.  

Aqui estão algumas coisas em que acreditar: 

Acredito que todas as coisas irão colaborar para o meu  bem. (Romanos 8:28)  
Isto estabelece uma atitude positiva sobre o teu futuro. Dá-te  esperança, que é a base da fé. Isto reforça a tua determinação em  avançar e não desistir.

Acredito que fui formado de modo terrível e tão  maravilhoso. (Salmo 139:14) 
Ao acreditar que Deus te criou e que és agradável aos Seus  olhos, estabeleces o propósito para a tua vida. Porque Deus gosta  de ti e pensa que és belo, tu podes gostar de ti mesmo. A vida é  sagrada e um dom de Deus. É para ser cuidada e protegida. 

Acredito que Deus me ama. (João 3:16) 
Porque Deus me ama, eu sou importante. Não tenho de  provar o meu valor nem tentar ganhar a Sua aceitação e amor.  Deus vê-me como eu sou e ama-me mesmo assim. Estou seguro  com Deus e tenho paz abundante. 

Acredito que todas as coisas são possíveis com Deus. (Marcos 10:27) 
Todas as dificuldades devem ser enfrentadas com fé em Deus.  Porque Deus está comigo, posso enfrentar novos desafios com a  confiança de que o posso fazer. Ao acreditar no poder de Deus,  há uma expectativa do milagroso. 

Acredito que o que Deus disse é verdade. (João 14:6)
A verdade é absoluta e serve de âncora para a alma e rocha sobre  a qual posso construir a minha vida. A Palavra de Deus expõe  todos os enganos e mentiras do inimigo. Porque Deus é a Verdade,  os meus pensamentos estarão de acordo com os Seus pensamentos.  

Eu acredito na vida eterna. (João 11:25) 
A morte não é o fim, mas uma passagem para a eternidade  com Jesus. Porque Jesus ressuscitou dos mortos, eu ressuscitarei  dos mortos. Já não estou sujeito ao medo da morte.

Escrituras para meditar
Mateus 19:26; Romanos 10:9-10;  João 11:25-26; 14:6; 3:16; Salmo 139:14

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «I Believe» in English.]

Similar Posts