photo of person s open hands

O que está nas tuas mãos?

Às vezes, eu questiono-me se somos os nossos piores inimigos!? Frequentemente eu argumento com Deus quando Ele me dá instruções para uma nova tarefa, ou quando tenta alargar as fronteiras do meu ministério. Digo: “Senhor, eu não tenho a capacidade, o dinheiro, ou recursos ou tempo…” Deus acredita em nós, mas rapidamente nos desqualificamos devido à nossa experiência, idade, talentos, necessidades ou falta de recursos.

Quando Deus teve um encontro com Moisés, no Monte Sinai, Ele falou visão e destino sobre a vida de Moisés. Deus aceitou-o como era, mas depois mostrou-lhe o que ele poderia ser e o que devia fazer. A reação de Moisés, provavelmente, foi idêntica à de alguns de nós. “Mas, Senhor e se o povo não me aceitar… envia outra pessoa… eu nem sei falar… eu gaguejo…” Deus falou fé, mas Moisés falou insegurança e falou da sua necessidade.

Deus não perguntou a Moisés o que ele precisava para efectuar o trabalho. Será que ele precisava de milhares de cavalos e carros? Ou de que quantidade de comida e água iria precisar para todas estas pessoas? Não, Deus não perguntou o que Moisés precisava, mas sim o que ele tinha. O Senhor disse-lhe: “Que é isso na tua mão?” Êxodo 4.2. Deus usa o que temos, não o que não temos. Para entrarmos no plano de Deus para a nossa vida temos que dar um passo de fé e tirar os nossos olhos daquilo que não temos, para ver aquilo que Ele já nos deu. Com o que somos e com o que temos, Deus irá concretizar grandes coisas através de nós.

Quando Jesus disse aos discípulos para alimentarem os cinco mil, eles só conseguiam pensar no que necessitavam para fazer isso. Eles pensaram que seria melhor enviar as pessoas para casa, pois não se sentiam qualificados para alimentar tantas pessoas. Eles só tinham cinco pães e dois peixes. Jesus não lhes perguntou quanto precisavam, mas sim o que tinham. Ele tomou os cinco pães e dois peixes, deu graças ao Pai e alimentou-os a todos. Jesus irá fazer o mesmo por cada um de vocês à medida que lhe entregarem o que têm nas vossas mãos.

Escrituras para meditar
Romanos 8.37; Filipenses 3.12-14; Hebreus 12.1; Efésios 3.20; Mateus 15.32-38

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

Similar Posts

  • ·

    Debaixo da nuvem

    Se a nuvem parece escura e ameaçadora, procura aquela fresta. Como Salmos 91 diz: “Ele me livrará do laço do passarinheiro… Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, nem peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não serás atingido. “A Sua nuvem está sobre ti. Não saias debaixo dela. Podes esconder-te nela e o inimigo não te pode tocar. Deus irá encontrar-te lá. Pode ser o teu esconderijo…um lugar de paz e refrigério… um lugar apenas para ti e Deus.

  • ·

    Sempre na Moda

    Fico sempre surpreendido ao ver a maioria das pessoas procurarem o que está na moda. Sejam telemóveis, carros, roupas ou até mesmo tratamentos saudáveis, todos os anos surge algo novo. A pressão para nos mantermos actualizados, ou termos o novo “brinquedo” ou sermos vistos como “fixes” criou uma indústria de biliões de euros. Mas, uma moda surge e com a mesma rapidez ela desaparece.

  • ·

    Perdoado

    No verão passado, eu visitei o meu tio em Fairbanks, no Alasca. O meu tio Bob é o único tio que eu conheci bem, vivemos na mesma cidade. Já há muitos anos que não estávamos juntos e, embora ele tivesse dificuldade em ouvir, passamos alguns bons momentos a relembrar experiências passadas. Ele contou-me uma história…

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.