bokeh effect

Paixão

Se não fosse o livro Cantares de Salomão estar na Bíblia, muitos sentir-se-iam culpados por estarem apaixonados. A paixão é uma explosão de emoção quase incontrolável. É ter sentimentos fortes que provocam uma expressão de palavras e acções. Muitos de nós fomos ensinados a controlar as nossas emoções até ao ponto em que os sentimentos são suspeitos, não fiáveis e contra toda a razão. No entanto, as emoções são dadas por Deus, e são elas que melhoram a nossa vida social. Acredito que a paixão descreve o tipo de amor de Deus. Sei que qualquer parte da nossa alma, incluindo as emoções, pode ser corrompida pela nossa natureza pecaminosa, e abusada pelo inimigo, mas a solução é santificá-la em vez de a negar. O oposto da paixão é a indiferença. Este é o amor morno, sem emoção, que o Senhor despreza. Aquele que está apaixonado está empenhado. Não há avançar e recuar, não há segundas intenções, não há altos e baixos para quem está apaixonado.

Cory Asbury escreveu uma música intitulada: Reckless Love (Amor descuidado), que descreve como o Senhor persegue cada um de nós com paixão e amor extravagante. Vê algumas das frases desta canção: “Não há sombra que não ilumines, montanha que não subas, para me encontrares… Não há muro que não derrubes, mentira que não destruas, para me encontrares… Oh, o avassalador, sem fim, o amor descuidado de Deus. Oh, persegue-me, luta até ser encontrado, deixa os noventa e nove…” Certamente Cory foi inspirado por Cantares de Salomão, onde diz: “Procurei aquele a quem a minha alma ama… quando encontrei aquele a quem a minha alma ama abracei-o, e não o deixei ir…” (3:1, 4). Um amor assim não pode viver sem o outro. Só está satisfeito quando os dois amantes estão juntos. A paixão é a melhor descrição do amor que Deus tem por nós. Como Paulo escreve: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Romanos 8:35). O versículo 39 acerca do amor apaixonado de Deus por nós, diz: “nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

As últimas horas antes da crucificação de Jesus são conhecidas como a Paixão de Cristo. Este tempo intenso de sofrimento e morte horrível na cruz provou a todos a profundidade do amor de Deus pela humanidade. Ele não reteve nada. João 3:16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. O amor de Deus é tão apaixonado que Ele deu a vida do Seu Filho para nos trazer de volta a Si próprio. Todos nós somos destinatários do Seu amor. Deus ama apaixonadamente cada um de nós! Será que O amamos tanto como Ele nos ama? Eu acho que não somos capazes de o fazer por nós próprios. É por isso que Ele derramou o Seu amor nos nossos corações. A paixão do Pai por nós pode ser experimentada, através das nossas emoções, quando O amamos a Ele e aos outros. O amor de Deus nunca é indiferente ou morno. É um tipo de amor de picante forte.

Eu adoro estar perto daqueles que são apaixonados por Deus, porque são apaixonados pela vida também. Eles não têm medo de expressar o seu amor aos outros e de falar do seu primeiro amor, Deus. Quando estou com aqueles que são apaixonados por Deus, a sua paixão acende a minha paixão. Descobri que quando estou com aqueles que demonstram pouco interesse pelo Senhor, o meu fogo diminui. Brasas que estão juntas ardem ainda com mais força. Não tenho qualquer interesse em viver uma vida morna, indiferente e egocêntrica. Quero paixão; paixão por Deus e paixão para ver o Seu Reino chegar. Vamos encorajar-nos uns aos outros a viver intensamente e apaixonadamente.

Escrituras Para Meditar
Salmos 36; 45; Lucas 15:4-7; João 3:16; Romanos 8:31-39; Apocalipse 3:15-16; 19:7

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «Passion» in English.]

Similar Posts