people on beach

Estás Tu – Cheio de Fé ou de Medo?

[Read the devotional «Are You – Full Of Faith Or Fear?» in English.]

Nos próximos devocionais, eu vou lançar um desafio para nos examinarmos. Não devemos julgar os outros, mas sim a nós mesmos. As Escrituras dizem que se nos julgarmos correctamente não seremos julgados, (I Coríntios 11:28-31). Na segunda carta aos Coríntios, é dito que nos devemos examinar para ver se permanecemos na fé (13:5).Portanto, esta é a pergunta pela qual vamos começar. Estamos cheios de fé ou de medo?

Pessoas têm vindo ter comigo pedindo-me para orar para que elas possam ter mais fé. Elas encontram-se muito fracas na fé e atormentadas pelo medo. Os seus problemas parecem esmagadores e em desespero elas clamam por ajuda. O que muitas pessoas não sabem é que a fé não vem através da oração, mas pelo ouvir a Palavra de Deus. Ao olharmos para a Bíblia, como nossa referência para a fé, provavelmente vamos descobrir que realmente temos mais fé do que pensamos ter.

Abraão, é um bom exemplo de um homem cheio de fé. Na verdade, ele é chamado o pai da fé. Romanos, capítulo 4: 19, diz que apesar do seu corpo estar fraco e amortecido, e o ventre de Sara ser estéril, ele não vacilou na sua fé. Ele não permitiu que as circunstâncias o deixassem desanimado. O medo não condicionou a sua vida.

Vamos ler Romanos 4:20-21, para vermos como Abraão cresceu forte na sua fé. “Não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. E estando certíssimo do que o que Ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Primeiro, ele deu glória a Deus pela promessa que ele recebeu.

Nós faríamos isto? Louvaríamos ao Senhor pelas promessas que Ele nos deu? Eu acho que sim. A próxima coisa que vemos em Abraão, era que ele estava plenamente convencido de que Deus poderia cumprir a Sua promessa. Ele sabia que fisicamente não tinha capacidade para ver cumprida a promessa, mas Deus poderia fazê-lo. Ele estava fraco, mas Deus é forte. Estamos nós convencidos de que Deus pode fazer tudo o que Ele disse na Sua Palavra?

Estes são os dois requisitos para ter uma fé forte: dar glória a Deus pelas Suas promessas e estarmos plenamente convencidos de que Ele pode fazer o que disse que faria. Se preenchermos estes dois requisitos, então também somos fortes na fé. O medo é uma mentira do diabo. O medo coloca o cumprimento da promessa sobre os nossos ombros. O medo olha para as circunstâncias e projecta-as para o futuro. As promessas de Deus são “negócio” de Deus. O que Ele diz, Ele vai cumprir. Não escutes o temor. Ouve a Palavra de Deus e crê. Não te vais decepcionar.

Escrituras Para Meditar
I Coríntios 11:28; II Coríntios 13:5-8; Romanos 4:17-21; 10:17

Similar Posts