O que queres realmente?

Se alguém te perguntasse: “O que queres realmente?”, qual seria a tua resposta? Será que responderias segurança financeira, uma longa vida, felicidade, companheirismo ou saúde? 

Em várias ocasiões Jesus fez esta pergunta a diferentes pessoas. O cego quis ver, o coxo quis andar e o doente quis ser curado. A maioria das pessoas, quando pensa no que quer, não pensa para além das suas necessidades, e a maioria das pessoas vai a Jesus apenas em tempos de crise. 

Jesus, na Sua misericórdia e compaixão pelos perdidos, estende a Sua mão para curar e não rejeita ninguém, mas será que este é o propósito final da Sua bondade? Ao suprir as nossas necessidades, estará Ele a cumprir o Seu propósito nas nossas vidas? Em Romanos 2:4, é dito: “… a benignidade de Deus te leva ao arrependimento.” Jesus veio para nos salvar do pecado, não apenas para nos dar uma vida feliz e abençoada. 

O pecado separou-nos de Deus, não os nossos problemas. O arrependimento inicia um processo de mudança na nossa natureza e direção. Retira-nos do egocentrismo e foca-nos em Deus. Estabelece a justiça em nós, que é uma posição correta diante de Deus e uma vivência correta aqui na terra.

A razão pela qual muitas pessoas entram na igreja, mas não permanecem, é porque procuram uma solução rápida para os seus problemas. Alguns até querem seguir Jesus, enquanto esta ideia é popular e fácil, mas quando são confrontados com o sacrifício, autonegação e chamada para uma vivência santa, eles desaparecem. São como o jovem rico, a quem foi dito para vender tudo o que tinha para seguir ao Senhor. Ele não o fez. Jesus avisou que haveriam muitos “falsos convertidos” na igreja. Estes são aqueles que querem uma vida feliz sem custos; aqueles que estarão presentes para receber, mas que nunca chegam ao arrependimento. 

Haverá joio e trigo, bom peixe e mau peixe, virgens sábias e virgens tolas, ovelhas e cabras, etc.; todos na igreja ao mesmo tempo. É o arrependimento que faz a diferença. O que realmente queres e porque queres? Pensa acerca disto.

Escrituras para Meditar
Mateus 7:21-23, 13:24-30; 47-50; 25:1-13; 31-46; Marcos 4:16-17

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

[Read the devotional «What Do You Really Want?» in English.]

Similar Posts