Conhecer o Espírito Santo

“E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!”
Gálatas 4.6

No contexto da obra redentora que Cristo faz em nós, encontramos este versículo maravilhoso, que salienta que o Espírito de Cristo em nós, o Espírito Santo, clama Aba, Pai.

Este é o início de um processo regenerador do Espírito Santo na nossa vida. Ele não somente nos conduz à salvação, ao conhecimento de Cristo, convencendo-nos do “pecado, da justiça e do juízo”, (João 16:7-8), e declara em nós a certeza dessa salvação “Aba, Pai”, mas é Ele que permanece ao nosso lado, o Consolador, para nos restaurar (João 14:16-17).

É o Espírito quem nos liberta do pecado (Gálatas 5:16), quem produz em nós características divinas – fruto (Gálatas 5:22, 23), e quem nos conduz à verdade (João 16:13).

Também é o Espírito, que nos faz ser cheios da presença divina, pois Ele é Deus que habita em nós, dando-nos dons, para cumprirmos a mesma obra que Cristo; a mesma unção, o mesmo Espírito que estava sobre Cristo está sobre nós (Isaías 61:1-3), para proclamarmos as Boas Novas do Reino!

Então, lembra-te, sempre que clamas meu Pai, é o Espírito de Deus em ti que clama e que te faz entrar com confiança na presença de Deus, o nosso lugar de segurança!

Similar Posts