E Ele andou fazendo o bem

Há um grande resumo da vida e ministério de Jesus no livro de Atos. Lê-se: “Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele “(Atos 10:38). É tão simples, não concordas? Deus é bom. Não há sombra de mudança n`Ele. Ele é luz e a luz expulsa as trevas; não há nada de mau, nenhuma área cinzenta; só luz pura. Então Jesus foi por todo o Israel demonstrando a Boa Nova, curando os enfermos, alimentando os famintos, cuidando das viúvas, expulsando demónios e pregando o Evangelho. Não era surpreendente que Ele fosse tão popular. As crianças tinham amor por Ele. As multidões procuravam por Ele onde quer que fosse. Eles não reclamavam nem criticavam.

Jesus instruiu os seus discípulos a fazerem o mesmo. Quando enviou os Seus doze, (Lucas 9), e os 70, (Lucas 10), disse-lhes para irem de aldeia em aldeia pregando a Boa Nova do Reino de Deus e para curarem os enfermos. Eles foram para abençoar as casas que os receberam, conviver em torno de uma refeição, ministrar às necessidades das pessoas em cada casa e declararem que Deus é bom e que o Seu reino havia chegado. O Evangelho é tão simples como: Vá, ​​faz o bem e dá honra a Deus.

Aqueles que resistiram à demonstração do Reino de Deus, foram os que estavam presos na sua interpretação restritiva da lei. Em vez de ver na lei como amar a Deus e o amor aos outros, viram-na como um fim em si mesma. Quando Deus deu a lei a Moisés, a glória do Senhor cobriu-o. A lei era uma expressão do amor de Deus para proteger Israel da sua natureza pecaminosa e das ciladas do inimigo. Quando Moisés desceu do monte, o seu rosto resplandecia com a glória e a presença do Senhor. A intenção de Deus era que toda a nação fosse como sacerdotes e reis perante Ele, mas as pessoas estavam com medo. Elas não queriam aproximar-se de Deus, pessoalmente, e imploraram para que Moisés fosse seu mediador e para que cobrisse o seu rosto. A lei tornou-se uma pedra de tropeço, em vez de uma fundação.

Jesus também subiu ao monte para receber de seu pai. Moisés e Elias estavam lá e à medida que a glória do Senhor era sobre Ele, as suas vestes ficaram radiantes e com um brilho intenso. Esta foi uma glória maior do que a vivida por Moisés, contudo quando ele desceu do monte, o povo estava espantado, mas correram para cumprimentá-lo. Não tiveram medo, eles foram atraídos, (Marcos 9.15). A lei repele. A graça atrai.

É a bondade de Deus que leva as pessoas ao arrependimento. É a bondade de Deus, que triunfa sobre o mal. Temos que fazer o bem àqueles que nos perseguem, que falam mal de nós e que nos amaldiçoam. Não estamos a responder com a lei; “Olho por olho, dente por dente”, mas com graça e perdão. Fazer o bem é uma arma poderosa contra o inimigo. Não há nenhum argumento contra ele. Tiago define o pecado desta maneira: “quem sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado,” (4:17). Um verdadeiro sinal de que somos salvos e de que vivemos pela graça é fazermos o bem.

Escrituras Para meditar
Marcos 9:15; Atos 10:38; Efésios 2:10; Gálatas 6:9-10; Marcos 10:18; I Pedro 2:12; Romanos 2:4

Similar Posts