tourists walking on the beach at sunset

Crer

Fé é acreditar no inacreditável. É fazer o impossível. Se fosse possível no natural, quer no acreditar ou no fazer, então não seria fé. A fé não é lógica nem razoável, é sobrenatural. É ser consciente da capacidade de Deus. Se a fé não é acreditar no inacreditável, então não é acreditar. Temos que acreditar na Palavra de Deus. Se ela diz, então, é verdade. Ela não pode ser submetida à nossa própria interpretação e ajustes, devemos acreditar nela como ela é.

Em Marcos 11:23, lemos: “Em verdade vos digo que, qualquer que disser a este monte: ‘Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito’”. Isto define, muito bem, o que é acreditar no inacreditável. Quem em sua “mente sã” iria acreditar que poderia lançar uma montanha ao mar com apenas o seu crer e falar? É inacreditável, mas porque Jesus disse, é verdade. A fé não é baseada na nossa capacidade, mas na habilidade de Deus. É ter fé em alguém que é “capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”, (Efésios 3:20).

A chave para a fé é acreditares em teu coração. Se acreditas em teu coração, ninguém pode mudar a tua mente. A dúvida produz instabilidade, medo e esterilidade. Crer produz convicções, confiança e resultados. O que acreditas no teu coração vais falar com ousadia. A nossa confissão revela o que acreditamos em nosso coração.

A razão vê as coisas como possíveis apenas através da força humana. A fé vê as coisas como possíveis apenas por meio da intervenção divina. É ver no espírito o que Deus está prestes a fazer. Ao veres no teu espírito, podes ter a certeza que isso vai acontecer. Tu podes viver pela fé, que é experimentar o sobrenatural, quando afastas a dúvida do teu coração. As dúvidas podem levantar-se na nossa mente, mas devemos trazê-las cativas e submetê-las ao que Deus diz na Sua Palavra. Se permitirmos que elas permaneçam na nossa mente, elas vão encontrar uma forma de entrar no nosso coração. É como mastigar um pedaço de carne. Quanto mais tempo ele permanece na nossa boca e é mastigado, mais facilmente será engolido.

Lança fora todas as dúvidas. Se Deus disse, então é verdade. Pensa na Sua Palavra, medita nela dia e noite. Deixa que ela entre no teu coração e em seguida fala a Palavra com toda a ousadia. O inimigo vai tentar aceder ao teu coração através do que ele coloca na tua mente. Levanta-te contra este “ladrão da fé” e crê em Deus. “Maior é aquele que está em mim, do que aquele que está no mundo”, (I João 4:4).

Escrituras para meditar
Marcos 11:22-24; 2 Coríntios 10:5; Filipenses 4:13; Romanos 10:9-10

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

Similar Posts