Uma vida

Diz-se que a vida é como uma moeda. Tu podes gastá-la como quiseres, mas só podes gastá-la uma vez. Cada um de nós tem um começo e um fim. A nossa vida é linear não cíclica. A Bíblia afirma que, “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo…”, (Hebreus 9:27). Com esta visão de vida, há uma responsabilidade moral. Toda a ação tem uma reação e cada decisão tem uma consequência. Devido a isso, cada vida torna-se extremamente valiosa e vale a pena salvar e cuidar de cada uma.

Algumas religiões orientais defendem a crença na reencarnação, que é uma visão cíclica da história. De acordo com este sistema de crenças a vida de uma pessoa é como uma espiral que se move para cima ou para baixo. Após a morte, a pessoa volta para a terra com uma forma de vida mais ou menos elevada, dependendo do seu karma acumulado enquanto viveu aqui na terra. A moralidade é reduzida à subjectividade e o indivíduo perde a sua importância. A reencarnação é fútil, pois cada um resigna-se à incerteza do futuro, com a esperança de que as coisas melhorem na próxima vida.

Este sistema de crenças está a invadir o pensamento de muitos no mundo de hoje, pois a Verdade tem sido posta de lado, para que os prazeres momentâneos do pecado possam ser gozados. Nós não devemos ser enganados. O que o homem semear, ele colherá. Depois desta vida vem o juízo. Todos  nós temos que prestar contas da vida que nos foi dada. O julgamento não se baseia no equilíbrio das boas e más ações que temos praticado. É baseado na nossa resposta a Jesus.

Jesus veio, uma vez, para nos redimir dos nossos pecados. Sem o Seu perdão, estamos todos perdidos. Ele morreu, uma vez, para tirar o pecado de muitos. Ao recebermos a expiação de Jesus, somos perdoados da condenação eterna. Por causa de Jesus somos julgados como justos. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois de receber o conhecimento da verdade, é como se estivéssemos a crucificar mais uma vez o Senhor Jesus. Isto é: “profanar o sangue da aliança”, e, “fazer agravo ao Espírito da graça”, (Hebreus 10:26-29). Achas que não haverá consequências para quem vive assim? Mais uma vez a Palavra diz: “Porque bem conhecemos aquele que disse: “Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor”. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo, “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo”, (Hebreus 10:30-31).

Antes de conhecermos a graça da salvação, não éramos livres. A nossa vida já tinha sido julgada e condenada. Agora, por causa do sangue de Jesus fomos libertos. Não uses a tua liberdade para dar lugar à carne. A tua vida é importante. É um bem valioso, que te foi dado por Deus e redimida por Jesus. Vive cada dia como se fosse o último e desfruta da presença do Senhor.

Escrituras para meditar: Hebreus 9:27-28; 10:19-31; I João 1:9-10, 2:1-6; Gálatas 6:7

Devocional incluido na coleção 52 Devocionais.

Abençoe o ministério do Pr. James Reimer, adquirindo estes livros.

Similar Posts