Onde Estarás Depois de Morreres

[Read the devotional «Where Will You Be After You Die?» in English.]

Onde vais estar depois de morreres? Não é esta a pergunta de «um milhão de euros»? Muitos têm procurado uma maneira de vencer a morte. São gastos bilhões anualmente em produtos de saúde para tentar prolongar a vida de alguém, mas como é óbvio todos morrem. Ponce de Leon, o explorador espanhol, descobriu a Flórida em 1569, enquanto procurava a lendária Fonte da Juventude. Dizia-se que quem bebesse dessa água receberia uma juventude perpétua. Ele e muitos outros morreram enquanto inutilmente tentavam encontrar esta fonte mágica. Alguns têm dito que há duas coisas que são certas: a morte e os impostos. Se não podes vencer a morte, então é importante descobrir o que nos espera do outro lado.

Jesus contou uma história de dois homens que morreram, (Lucas 16:19-31). Um deles era um homem rico e o outro um pobre mendigo. O homem rico foi parar ao Hades (Inferno), e Lázaro, o mendigo, foi para o seio de Abraão, (Céu). Aqui Jesus revela que existem apenas dois destinos após a morte: o Céu e o ​​Inferno. Não há purgatórios, ou limbos ou nirvanas, ou reencarnações, apenas o Céu e o ​​Inferno. Qual dos dois destinos nos espera, é determinado nesta vida e não depois da morte. O homem rico tentou mudar este facto mas não conseguiu. Todo o seu dinheiro não o pode salvar, nem ele pode voltar para avisar a sua família deste indesejado final.  

O Inferno foi feito para o diabo e seus anjos, (Mateus 25:41). Deus não tem prazer em que a humanidade vá para o Inferno. O Inferno não foi feito para os homens, mas por causa do pecado, este tornou-se o seu destino. Todos pecaram e o pecado coloca cada um debaixo da influência e do domínio do diabo. O lugar de tormento, reservado para o diabo, tornou-se também o destino do homem. A Bíblia é muito clara sobre este ponto, quem se mantém no seu pecado, quando morrer, vai para o Inferno.

O Céu, ou o Paraíso, é o destino desejado de Deus para cada um de nós, mas para chegarmos lá o pecado deve ser removido. O pecado colocou o homem no cativeiro, portanto, o homem não se pode salvar a si mesmo. É como estar na cadeia. Alguém que está fora tem que abrir a porta. Jesus, não tendo pecado, veio à terra para esse fim; para salvar a humanidade dos seus pecados. Então, como é que Ele fez isso? Ele levou todos os nossos pecados sobre si mesmo, morreu em nosso lugar e foi ao inferno, (Atos 2:27). A porta da cela está aberta e podemos sair livres. Mas o que aconteceu com Jesus? Ele ficou no Inferno? Não. O Inferno não poderia mantê-lo. O pecado tem um preço, que é a morte, e o preço foi pago quando Jesus morreu. A justiça divina foi satisfeita, mas porque Jesus nunca pecou, a mesma justiça que pagou pela nossa libertação do pecado ressuscitou Jesus dos mortos.

Para saíres do teu pecado, prisão, deves acreditar que o que Jesus fez por ti é a verdade. Crê que Ele morreu na cruz tomando o teu lugar e que Ele ressuscitou dos mortos. Acreditas nisto? Em seguida, deves confessar Jesus como teu Senhor e Salvador e sair da prisão do pecado. Já nada te pode manter na prisão. Todos aqueles que invocam o nome do Senhor serão salvos. Tu podes ser salvo hoje, faz esta oração em fé:

Senhor Jesus, eu creio que tu és o Filho de Deus. Eu acredito que morreste pelos meus pecados na cruz e ressuscitaste dos mortos. Perdoa os meus pecados e assume o controle da minha vida. Obrigado por me salvares e entrares na minha vida. Eu oro em nome de Jesus “. Ámen.

Escrituras para meditar
Mateus 25:41; Romanos 3:23; 6.16, 23; 10:9-10; João 3:16; Lucas 16:19-31; I Coríntios 15:3,4.

Similar Posts