people on beach

És tu: Espiritual ou Carnal?

Para entender a diferença entre ser espiritual ou carnal, vamos imaginar duas esferas, uma posicionada por cima da outra. A de cima é a vida espiritual e a de baixo é a carnal ou a vida natural. Há uma linha fina que divide estas duas esferas, e essa linha é a fé. Cada pessoa na terra nasce na esfera natural. Todos nós temos uma alma, que é a nossa mente, emoções e vontade, e nós vivemos num corpo. A alma e o corpo são a “carne e o sangue” da nossa vida natural. Embora o homem tenha uma alma e viva num corpo, ele é mais do que isto. Ele é espírito. Ele foi criado à imagem de Deus e Deus é Espírito.

 O homem foi criado para ter comunhão com Deus e fazer a Sua vontade. Ele devia de viver através do seu espírito, que se relacionava com Deus e devia orientar a alma e o corpo para fazer a vontade de Deus. Quando o homem pecou, ​​ele foi separado de Deus e a lei do pecado e da morte entrou na sua vida natural. Em vez de ser serva do espírito, a carne agora tornou-se sua inimiga. Em vez de desejar fazer a vontade de Deus, agora ela expressa e exige a sua própria vontade. Porque o pecado está na “carne e no sangue” do homem, a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus. A ordenança de Deus é que a carne deve morrer. A morte para o corpo é a morte física e a morte para a alma é a sua submissão à vontade de Deus.

O último Adão, Jesus, veio do Céu para o reino natural, para restaurar novamente a comunhão do homem com o Pai. Ele levou o pecado do homem em Seu corpo físico e condenou-o à morte na cruz. Isso quebrou o poder e domínio do pecado, de uma vez por todas. Através da Sua ressurreição, a salvação foi fornecida a toda a humanidade. Esta é experimentada através de um novo nascimento espiritual. Por meio da fé, na expiação do sangue de Jesus, o crente é restaurado à comunhão com Deus e é liberto do pecado.

Enquanto o homem está vivo na terra, ele vive na sua carne contaminada pelo pecado, que está em rebelião contra Deus. Mas por meio da fé, ele não está mais sob o seu domínio. O homem redimido foi restaurado e colocado numa posição em que está “sentado com Cristo nos lugares celestiais”. Ao viver do espírito no natural, o homem é capaz de usufruir do Reino de Deus na terra. O Reino de amor, alegria e paz no Espírito Santo agora pode ser a sua experiência diária.

Tiago mostra a diferença entre estes duas áreas, dizendo que a sabedoria de cima é pura, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera, enquanto aqueles que se submetem à carne são desordeiros, controlados por ambições egoístas, ciumentas e até mesmo demoníacas. Ser espiritual, é focar a nossa mente nas coisas do alto. É morrer para o autogoverno da nossa alma e viver segundo a vontade de Deus. Embora a carne tenha as suas paixões e deseje ser satisfeita, o seu fim é a morte. Ao vivermos no Espírito temos vida, e vida abundante. Escolhe ir para cima, e não para baixo.

Escrituras Para Meditar:
Tiago 3:13-18; João 3:5-7; I Coríntios 15:50; Romanos 6:12-14; 7:18, 23; 14:17

Similar Posts