Sempre na Moda

[Read the devotional «Always In Style» in English.]

Fico sempre surpreendido ao ver a maioria das pessoas procurarem o que está na moda. Sejam telemóveis, carros, roupas ou até mesmo tratamentos saudáveis, todos os anos surge algo novo. A pressão para nos mantermos actualizados, ou termos o novo “brinquedo” ou sermos vistos como “fixes” criou uma indústria de biliões de euros. Mas, uma moda com a mesma rapidez que aparece,  desaparece.

Paulo escreveu à igreja de Coríntios que existiam três coisas que sempre permaneceriam. Estas três qualidades estão sempre na moda: fé, esperança e amor (I Coríntios 13:13). Elas não podem ser compradas, mas podem ser desenvolvidas na nossa vida. Podes perdê-las, mas ninguém as pode tirar de ti. Elas podem resistir a qualquer tempestade e ainda assim serem fortalecidas e melhorar no meio da adversidade. A Fé, o Amor e a Esperança permanecem para sempre.

A Fé vem por ouvirmos a Palavra de Deus. É cultivada no meio daqueles que temem a Deus. É acreditar em Deus e aceitar a Sua Palavra como sendo a verdade. A Fé é activa e produz mudança de vida. Aqueles que têm fé estão constantemente a ser transformados à semelhança do objecto da sua fé, que é Deus. Fé é como um músculo: quanto mais o usas mais o fortaleces.

A Esperança é ser-se positivo acerca do futuro. Esperança é ter visão, propósito e alegria. É saber que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que colocam a sua fé e amor em Deus. É ver o fim desde o início. Esperança é gozar a vida diariamente.

O Amor é a cereja no topo do bolo. É a maior das três qualidades na “moda”. Amor é o partilhar tudo o que tens e és com os outros. O amor não é “acerca de mim” mas “acerca dos outros”. O amor aparece sempre no contexto de dar. É viver em comunidade e em família. Quando tu amas nunca estás sozinho. É o melhor dos melhores.

Fé, Esperança, e Amor são bons investimentos para o teu tempo, paixão e recursos. No final da tua vida, o que irá permanecer? Com certeza, estas três qualidades.

Escrituras para Meditar
I Coríntios 13; Romanos 8:28; 10:17; 12:12; Hebreus 11:1; Gálatas 5:22-23; Salmo 42:5

Publicado por

Pr. James Reimer

Pr. James Reimer

James Reimer nasceu em Fairbanks, Alaska, EUA. Apesar de ter sido criado num lar cristão, ele envolveu-se no tumulto da década de 60 e entrou na subcultura das drogas. Na véspera de 1971, em Starnberg, Alemanha, a sua vida mudou radicalmente ao ter um encontro com Jesus Cristo. Leia a biografia completa