O Alegre Canto da Fé!
“Entoa alegre canto, ó estéril, que nunca teve um filho para criar; irrompe, pois, em canto, brade com júbilo, tu que jamais sentiste as dores do parto; porquanto mais numerosos são os filhos da abandonada do que os filhos daquela que tem marido!”, declara Yahweh.
— Isaías 54:1 (KJA)
Somos servos, filhos e amigos do Pai que tem o propósito perfeito e soberano, Ele retira da parentela e da sua terra original o patriarca da fé, faz da (ex)prostituta linhagem ancestral de Jesus e da estéril ventre de vida.
Na Bíblia temos inúmeros relatos e testemunhos de vidas transformadas pelo mover de Deus, em I Samuel sabemos sobre as dificuldades de Ana para gerar um filho, de sua oração em meio a lágrimas e da resposta de Deus através do profeta Eli e, então, Samuel veio ao mundo como resposta de um clamor!
Mas, na passagem que abre esta reflexão lemos sobre a iniciativa de Deus, Ele anunciou que aconteceria algo contrário às leis naturais e contrário ao que se conhece. Da esterilidade à fertilidade porque o Senhor da vida assim determinou. É dEle a Palavra que não volta vazia! E nEle também temos todo o conforto e consolo, toda solução!
Apesar de quaisquer circunstâncias, cremos que no Senhor teremos a força para glorificá-Lo tanto em meio à esterilidade como na fecundidade; seremos confortados pelo Espírito caso a esterilidade permaneça, bem como O louvaremos e bem-diremos Seu nome com a frutificação. Estamos nesta terra para dar graças a Deus!
E em meio a dúvidas e inquietações, temos sempre o acesso direto ao nosso Pai e Senhor, podemos apresentar nosso clamor e sempre lembrar de João 9, de Jesus falando aos seus discípulos sobre a cegueira de um jovem: “mas foi para que as obras de Deus se manifestem em sua vida”. Que tenhamos sempre a sabedoria de glorificar o nome de Deus, porque todas as coisas cooperam para o bem de quem ama e teme ao Senhor. Cada desafio que vivemos é uma oportunidade perfeita para que a obra de Deus se manifeste em nossas vidas!