Crê com o Coração

Um dos maiores milagres que experimentei no meu ministério foi numa altura em que muitas dúvidas rondavam a minha cabeça. Fui convidado para orar por uma senhora que estava a morrer de cancro e os médicos tinham-lhe dado apenas três dias de vida. Quando vi o estado daquela senhora, só pele e osso, fiquei estarrecido. “Por que não poderia ser apenas uma febre ou gripe ou algo simples?”, eram os pensamentos que passavam pela minha cabeça; como se fosse eu que operasse a cura.


Conversei com ela sobre a sua salvação e orei com ela para aceitar o Senhor na sua vida. Depois, em obediência à Palavra, ungi-a com óleo e fiz uma oração de fé. Durante todo o tempo na minha mente eu questionava-me se ela seria curada. Quando saí daquele quarto de hospital, fui bombardeado por condenação e dúvidas pensando que jamais seria capaz de ser usado por Deus. No meu coração, eu acreditava na Palavra e fui obediente a ela, mas com a minha mente eu duvidava que uma cura, neste caso, era possível.
Três dias depois, recebi um telefonema daquela senhora, dizendo que estava completamente curada. Ela tinha sido enviada do hospital para casa e estava a comer e a recuperar as suas forças. Ela, viveu mais 20 anos, livre de cancro. Aprendi naquele dia a importante lição, que se deve crer com o coração e não com a cabeça. Salomão escreveu em Provérbios: “confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento,” (Provérbios 3:5). O teu entendimento é apenas o teu entendimento. A fé não vem da razão humana. Tu podes ter fé no teu coração e dúvidas na tua cabeça. Temos de aprender a duvidar das nossas dúvidas e viver pela fé.
É a fé do coração que liberta o poder de Deus. A salvação vem por acreditar com o nosso coração que Deus ressuscitou Jesus de entre os mortos e, em seguida, confessar com a nossa boca que Ele é o Senhor. Jesus disse aos seus discípulos que não duvidassem nos seus corações, (não na cabeça). Se acreditassem que aquilo que diziam seria feito, então isso aconteceria. (Marcos 11:23) Muitos cristãos são derrotados porque quando a dúvida entra nas suas mentes, começam a confessá-la, e em seguida, ela entra no coração. Lembra-te, os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos. Os Seus caminhos são mais altos que os nossos caminhos. Mesmo que as dúvidas possam vir como uma enchente, e tentar ultrapassar-te, confia completamente no que Deus diz na Sua Palavra. Esta é a fé do coração.
Desde que decidi confiar na Palavra de Deus acima do que ditam as circunstâncias, ou dos argumentos da minha mente, tenho visto o livramento de Deus em muitas situações adversas. Aprendi a confessar a Sua Palavra todos os dias sobre a minha vida, sobre a minha família e igreja, e tenho meditado sobre o que Ele diz. Às vezes, a minha mente diz: “És louco em acreditar que as coisas vão mudar”, ou, “Deus deu-te uma mente, deves usá-la”. Mas, eu prefiro que os Seus pensamentos sejam os meus pensamentos e a Sua mente seja a minha mente. Só Deus é verdadeiro. Tudo o resto é mentira. O resto são apenas opiniões.
Se estás a ter problemas com a tua mente, então, confia em Deus com todo o teu coração. Não esperes ficar livre das dúvidas para acreditares. O cérebro é uma parte física do corpo e não é espírito. Ele acredita com base no que vê, ouve e sente. Jesus disse a Tomé: “Bem-aventurados os que não viram e creram,” (João 20:29). Fé mental não é fé. Devemos crer na Palavra de Deus, não importa o que os sentidos físicos estão a dizer. Confia na Palavra de Deus e não no teu próprio entendimento.

Escrituras para meditar
Provérbios 3:5; Marcos 11:22-23; Números 23:19; Romanos 10:9-10; Hebreus 6:18.

[Read the devotional «Believe With Your Heart» in English.]

Similar Posts